quinta-feira, 24 de março de 2011

EAD - Educação à Distância

                                        Educação à Distância
            A Educação a Distância está cada vez mais ocupando o seu espaço e se dá no processo de formação constante, de aprender sempre, juntando teoria e prática, refletindo sobre a própria experiência, ampliando-a com novas informações e relações.
            O conceito de aula muda, pois entendemos por aula um espaço e um tempo determinado. Mas, esse tempo e esse espaço, cada vez mais, serão flexíveis. O professor dá  a sua aula, enriquecendo sua metodologia com as possibilidades que as tecnologias prorporcinam.  Onde podemos estar todos presentes em tempo e espaço diferente. Assim, tanto professores quanto alunos devem estar motivados, para que os objetivos se concretizem. O  professor e os tutores devem se tornar supervisores, animadores, e incentivadores dos alunos na instigante aventura do conhecimento.
              As possibilidades educacionais que se abrem são fantásticas, desde que as aulas sejam muito bem preparadas, com objetivos definidos e claros, onde os alunos sejam motivados e atuantes.  Para isso, é de suma importância a todos o acesso às tecnologias, à informação significativa e à mediação de professores efetivamente preparados para a sua utilização inovadora.



3 comentários:

  1. A EAD é uma nova ferramenta de estudo que nos dá oportunidade de adquirir conhecimentos ocupando o tempo que temos disponível. Por não ser presencial acrescentamos cultura em nossa formação sem a necessidade de alterar nossa rotina de trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Meninas, muito boa a montagem do blog. Agora é hora de colocar um bom recheio nele como atividades solicitadas e tudo que incentive à leitura. Bjos! Clarinha

    ResponderExcluir
  3. Bem, esse texto exemplifica muito bem como deve acontecer uma aula, ou seja, a Educação á Distância. Onde os conceitos mudam de professor, aluno, aula e métodos.
    Todas essas mudanças vem ao encontro da modernidade, tudo mudou a educação para se tornar atrativa e significativa também deve mudar, estar em constante atualização. Para realmente ser necessária.

    ResponderExcluir