sexta-feira, 8 de abril de 2011

Quem sou Eu?????


Às vezes sou triste, às vezes sou divertido. Às vezes eu faço chorar, às vezes eu faço rir. Às vezes conto aquilo que você não sabe. Às vezes ponho uma dúvida na sua cabecinha. Sempre faço companhia a você. Comigo você nunca está só. Comigo você cresce. Comigo você aprende. Comigo você se diverte. Comigo você sonha. Comigo você descobre mundos maravilhosos. Comigo você chora, ri, viaja, sonha... Comigo você aprende a viver. Por tudo isso, pouco peço a você. Nem peço que você concorde comigo. Só peço que você me leia. (Pedro Bandeira)

3 comentários:

  1. Lindo poema do Pedro Bandeira, onde mostra o que o livro é e desperta em nós. O livro nosso companheiro e conselheiro....amigo de todas as horas.

    ResponderExcluir
  2. Os poemas tem a capacidade de nos transportar para o mudo dos sonhos. Nesse mundo corrido em que estamos é uma forma de termos minutos de sossego sem cobranças. O livro tem que ser nosso companheiro e aliado em todas as horas.

    ResponderExcluir
  3. Sendo hoje, 18 de abril, o dia dos livros, essa mensagem nos faz rever a importância que ele tem em nossa vida e como introduzimos esse hábito fundamental para nossos alunos, filhos e sociedade.
    Se descobrirmos a verdadeira missão deles, veremos que o livro é uma incrível compania, que nos faz viajar para o mundo que sonhamos em viver, esquecendo momentaneamente os problemas do cotidiano e transformando nossas percepções.

    ResponderExcluir