terça-feira, 12 de abril de 2011

Como uma Onda

Como Uma Onda Lulu Santos Composição : Lulu Santos / Nelson Motta. http://youtu.be/SWYrOzQhYlY

Nada do que foi será
De novo do jeito que já foi um dia
Tudo passa
Tudo sempre passará
A vida vem em ondas
Como um mar.

Num indo, vindo infinito
Tudo o que se vê não é
Igual ao que a gente viu há um segundo
Tudo muda o tempo todo no mundo
Não adianta fugir
Nem mentir pra si mesmo agora
Há tanta vida lá fora
Aqui dentro sempre
Como uma onda no mar!

5 comentários:

  1. Esta letra relata que em cada minuto há uma constante transformação na nossa vida, no meio onde vivemos, no mundo... nossos conceitos mudam, as inovações se transformam, as pessoas tem a necessidade dessa busca....podemos até tentar nos enganar, mas a realidade é mais forte.

    ResponderExcluir
  2. A música postada pela colega Leodete e escolhida pelo grupo, nos traz um bom exemplo da leitura cognitiva e afetiva, tema de estudo dessa semana.
    A letra da música: "Como uma onda" nos faz refletir sobre a vida , nossas ações, nossa identidade. A vida é uma só, devemos viver intensamente, mas pensando antes de agir pois, nada volta a ser o que ja foi um dia, mas tudo passa, os problemas, as alegrias e sempre renasce um novo dia para recomeçarmos e tentar fazer diferente. Também nos lembra que nem sempre o que vimos é verdade, as pessoas são falsas, usam máscaras, devemos conhecer as pessoas antes de julgá-las e ser quem realmente somos.
    Juntando a letra da música com a melodia, desperta nossa afetividade, ficamos calma, serena, tranquila, nos relaxa e faz refletir sobre o nosso viver.

    ResponderExcluir
  3. O ser humano não deve deixar de realizar uma ação de amor , afeto , pois o tempo que passou não volta mais.Diexar para fazer isto amanhã pade ser tade demais.Faça o acontecer agara!

    ResponderExcluir
  4. NADA DO QUE FOI SERÁ....
    Em nossa vida, tanto pessoal como profissional é repleta de momentos especiais e pessoas especiais...
    A cada novo dia temos o presente de encontrar, de viver, de interagir com tudo isso. É claro que ás vezes nem tudo acontece como esperamos ou planejamos...
    E é aí que entra a música que o grupo postou no blog “ COMO UMA ONDA” de Lulu Santos ... pois sua letra me diz muito... me faz refletir nos dois principais campos de minha vida... o profissional e o pessoal... pois cada dia é um dia... conforme a letra “nada do que foi será... de novo do jeito que já foi um dia... tudo passa... tudo sempre passará...” cabe a cada um de nós, tirar lições... aprendizagens... saídas... enfim, conforme os temas debatidos em nossas aulas... FAZER LEITURAS.... das situações e saber administrá – las.

    ResponderExcluir
  5. Meninas! O blog de vocês está muito bom. E a escolha da música e seus comentários só confirmam isso. Acredito também que essa transformação tem que fazer parte do processo de educação. Temos fazer com que eles mudem sua realidade, transformem suas vidas para serem felizes. Bjos! Clarinha

    ResponderExcluir